top of page
  • acmirilsaigange

Google Play Store APKs: o que são e como baixar os arquivos de instalação da loja de aplicativos do



O que são APKs da Google Play Store e por que você pode precisar deles




Se você é um usuário do Android, provavelmente sabe que a Google Play Store é a loja de aplicativos oficial do seu dispositivo, onde você pode encontrar milhões de aplicativos e jogos para baixar e instalar. Mas você sabia que existe outra maneira de obter aplicativos e jogos em seu dispositivo? Chama-se APKs da Google Play Store.




google play store apks



APK significa Android Package Kit, que é o formato de arquivo usado pelo Android para distribuir e instalar aplicativos. Ao contrário dos aplicativos comuns que você baixa da Play Store, os APKs não são instalados automaticamente pelo Google. Em vez disso, você deve baixá-los de outras fontes e instalá-los manualmente em seu dispositivo.


Mas porque você iria querer fazer aquilo? Bem, existem vários benefícios em baixar e instalar os APKs da Google Play Store, como:


  • Obtendo a versão mais recente de um aplicativo ou jogo antes de ser lançado oficialmente na Play Store.



  • Acessando aplicativos ou jogos com restrição geográfica que não estão disponíveis em seu país ou região.



  • Instalar aplicativos ou jogos em dispositivos que não possuem a Play Store pré-instalada, como tablets Amazon Fire ou alguns smartphones chineses.



No entanto, também existem alguns riscos envolvidos no download e instalação de APKs da Google Play Store, como:


  • Malware: alguns sites podem oferecer APKs falsos ou modificados que contêm vírus, spyware ou outro software malicioso que pode danificar seu dispositivo ou roubar suas informações pessoais.



  • Problemas de compatibilidade: alguns APKs podem não funcionar corretamente em seu dispositivo devido a diferentes especificações de hardware, versões de software ou resoluções de tela.



  • Implicações legais: alguns APKs podem violar os termos de serviço ou os direitos de propriedade intelectual do aplicativo ou dos desenvolvedores do jogo, o que pode resultar em uma ação legal contra você.



Portanto, é importante ter cuidado ao baixar e instalar os APKs da Google Play Store e usar apenas fontes confiáveis que ofereçam arquivos genuínos e seguros.


Como baixar e instalar APKs da Google Play Store de fontes confiáveis




Um dos sites mais populares e confiáveis que oferecem APKs da Google Play Store é o APKMirror. O APKMirror é um serviço online gratuito que hospeda milhares de APKs de vários desenvolvedores de aplicativos e jogos e permite baixá-los com facilidade e segurança. Aqui estão as etapas para baixar e instalar os APKs da Google Play Store a partir do APKMirror: - Etapa 1: acesse o site do APKMirror e procure o aplicativo ou jogo que deseja baixar. Você pode usar a barra de pesquisa, as categorias ou os uploads mais recentes para encontrar o que procura. - Passo 2: Depois de encontrar o app ou jogo, clique nele para ver os detalhes, como a versão, o tamanho, as permissões e o changelog. Você também pode ler as avaliações e avaliações dos usuários para ver se o APK é confiável e compatível com o seu dispositivo. - Passo 3: Clique no botão de download para iniciar o download do arquivo APK para o seu dispositivo ou computador. Você pode ver uma mensagem de aviso que diz "Este tipo de arquivo pode danificar seu dispositivo. Deseja mantê-lo mesmo assim?". Toque em OK para prosseguir. - Etapa 4: antes de instalar o arquivo APK em seu dispositivo, você precisa habilitar fontes desconhecidas nas configurações do dispositivo. Isso permitirá que você instale aplicativos de fora da Play Store. Para fazer isso, vá para as configurações do dispositivo, segurança e, em seguida, alterne para fontes desconhecidas. Você pode ver uma mensagem pop-up que diz "Seu telefone e dados pessoais são mais vulneráveis a ataques de aplicativos de fontes desconhecidas. Você concorda que é o único responsável por qualquer dano ao seu telefone ou perda de dados que possa resultar do uso desses aplicativos". Toque em OK para confirmar. - Passo 5: Localize o arquivo APK no seu dispositivo ou transfira-o do seu computador usando um cabo USB ou um serviço de nuvem. Você pode usar um aplicativo gerenciador de arquivos para encontrar o arquivo em sua pasta de downloads ou em qualquer outro local escolhido. - Etapa 6: toque no arquivo APK e siga as instruções para instalá-lo em seu dispositivo.Você pode ver uma mensagem que diz "Deseja instalar este aplicativo? Ele não requer nenhum acesso especial". Toque em Instalar para continuar. Aguarde o processo de instalação terminar e toque em Abrir para iniciar o aplicativo ou jogo. Como atualizar os APKs da Google Play Store manualmente ou automaticamente




Depois de baixar e instalar os APKs da Google Play Store em seu dispositivo, você pode se perguntar como mantê-los atualizados com os recursos e correções de bugs mais recentes. Há duas maneiras de fazer isso: manualmente ou automaticamente.


atualização manual




Se você deseja atualizar seus APKs da Google Play Store manualmente, verifique se há atualizações no site onde você os baixou e baixe e instale a versão mais recente. Aqui estão as etapas para fazer isso:


- Passo 1: Volte ao site onde você baixou o APK, como APKMirror, e procure pelo app ou jogo que deseja atualizar. - Passo 2: Verifique se existe uma versão mais recente disponível do que a que você instalou em seu dispositivo. Você pode comparar os números de versão e datas para ver se há uma atualização. - Etapa 3: Se houver uma atualização, clique nela e repita as etapas 3 a 6 da seção anterior para fazer o download e instalá-la em seu dispositivo. Você pode ver uma mensagem que diz "Deseja instalar uma atualização para este aplicativo existente? Seus dados existentes não serão perdidos. O aplicativo atualizado terá acesso a:". Toque em Instalar para prosseguir. Atualização automática




Se você deseja atualizar seus APKs da Google Play Store automaticamente, precisa usar um aplicativo que possa procurar atualizações e instalá-las para você. Um desses aplicativos é o APKMirror Installer, que é um aplicativo oficial do APKMirror que permite gerenciar e atualizar seus APKs da Google Play Store com facilidade e segurança. Aqui estão as etapas para fazer isso:


- Passo 1: Baixe e instale o APKMirror Installer do APKMirror ou da Play Store. - Etapa 2: inicie o aplicativo e conceda permissão para acessar seus arquivos e instalar aplicativos.- Passo 3: toque em Scan Device for Updates e aguarde até que o aplicativo verifique seu dispositivo em busca de APKs da Google Play Store instalados. - Etapa 4: se houver atualizações disponíveis, toque em Atualizar tudo ou selecione quais aplicativos ou jogos deseja atualizar individualmente. - Etapa 5: aguarde o download do aplicativo e instale as atualizações para você. Você pode ver uma mensagem que diz "Por segurança, seu telefone está configurado - Etapa 5: aguarde o download do aplicativo e instale as atualizações para você. Você pode ver uma mensagem que diz "Por segurança, seu telefone está configurado para bloquear a instalação de aplicativos obtidos de fontes desconhecidas". Toque em Configurações e habilite fontes desconhecidas para APKMirror Installer. Em seguida, toque em Instalar para continuar. - Etapa 6: Depois que as atualizações forem instaladas, toque em Concluído ou Abrir para iniciar os aplicativos ou jogos atualizados. Como desinstalar os APKs da Google Play Store de forma segura e completa




Se você deseja desinstalar os APKs da Google Play Store do seu dispositivo, siga estas etapas para garantir a remoção completa e segura:


- Passo 1: Vá para as configurações do seu dispositivo e encontre o aplicativo ou jogo que deseja desinstalar. Você pode usar a barra de pesquisa, a lista de aplicativos ou as configurações de armazenamento para encontrá-lo. - Etapa 2: toque no aplicativo ou jogo e selecione desinstalar. Você pode ver uma mensagem que diz "Deseja desinstalar este aplicativo?". Toque em OK para confirmar. - Passo 3: Aguarde o processo de desinstalação terminar e toque em OK ou Concluído. - Etapa 4: Opcionalmente, exclua o arquivo APK do armazenamento do dispositivo ou do computador para liberar espaço. Você pode usar um aplicativo gerenciador de arquivos ou um programa de computador para localizar e excluir o arquivo. Conclusão




Os APKs da Google Play Store são uma ótima maneira de obter aplicativos e jogos em seu dispositivo Android que não estão disponíveis na loja de aplicativos oficial. No entanto, eles também vêm com alguns riscos e desafios que você precisa conhecer e lidar.Neste artigo, explicamos o que são os APKs da Google Play Store, por que você pode precisar deles, como baixá-los e instalá-los de fontes confiáveis, como atualizá-los manual ou automaticamente e como desinstalá-los de forma segura e completa. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender e usar melhor os APKs da Google Play Store.


Se você tiver dúvidas ou comentários sobre os APKs da Google Play Store, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você e ajudá-lo. E se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos e familiares que também podem achá-lo útil. Obrigado por ler!


perguntas frequentes




Qual é a diferença entre os APKs da Google Play Store e os APKs modificados?




Os APKs da Google Play Store são arquivos originais extraídos da loja de aplicativos oficial, enquanto os APKs modificados são arquivos modificados que são alterados por desenvolvedores de terceiros ou hackers. Os APKs modificados podem oferecer recursos extras, conteúdo desbloqueado ou recursos ilimitados, mas também podem conter malware, anúncios ou vírus. Portanto, não é recomendado baixar ou instalar APKs modificados em seu dispositivo.


Os APKs da Google Play Store são legais?




Os APKs da Google Play Store são legais, desde que sejam obtidos de fontes legítimas e não violem os termos de serviço ou os direitos de propriedade intelectual do aplicativo ou dos desenvolvedores do jogo. No entanto, alguns aplicativos ou jogos podem ter restrições geográficas ou acordos de licenciamento que os impedem de serem distribuídos em determinados países ou regiões. Nesse caso, baixar ou instalar APKs da Google Play Store pode ser ilegal ou antiético.


Como posso evitar malware ao baixar APKs da Google Play Store?




A melhor maneira de evitar malware ao baixar APKs da Google Play Store é usar sites confiáveis que oferecem arquivos genuínos e seguros, como APKMirror ou Uptodown. Você também deve verificar os detalhes, análises e classificações do aplicativo ou jogo antes de baixá-lo e verificar o arquivo com um programa antivírus após baixá-lo.Além disso, você deve evitar clicar em links suspeitos ou pop-ups que podem redirecioná-lo para sites maliciosos ou baixar arquivos indesejados.


Como posso corrigir problemas de compatibilidade ao instalar APKs da Google Play Store?




Se você encontrar problemas de compatibilidade ao instalar os APKs da Google Play Store em seu dispositivo, como travamentos, erros ou falhas, tente estas soluções:


  • Verifique se há uma atualização disponível para o aplicativo ou jogo e instale-a.



  • Verifique se há uma atualização disponível para o software do seu dispositivo e instale-a.



  • Limpe o cache e os dados do aplicativo ou jogo e reinicie-o.



  • Desinstale e reinstale o aplicativo ou jogo.



  • Entre em contato com o desenvolvedor do aplicativo ou jogo para obter suporte.



Como posso fazer backup dos meus APKs da Google Play Store?




Se você deseja fazer backup de seus APKs da Google Play Store para uso futuro ou transferi-los para outro dispositivo, pode usar um aplicativo como APK Extractor ou App Backup & Restore para extrair os arquivos do seu dispositivo e salvá-los no armazenamento do dispositivo, computador ou serviço de nuvem. Você também pode usar um aplicativo gerenciador de arquivos para copiar e colar os arquivos do armazenamento do dispositivo no computador ou serviço de nuvem. No entanto, você deve ter cuidado para não perder ou excluir os arquivos, pois eles podem não estar disponíveis no site onde você os baixou no futuro. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page